Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

1ª e 2ª sessões de treinos (Rússia 2017)

A primeira sessão de treinos livres foi liderada por dois finlandeses, Raikkonen e Bottas, que ocuparam o primeiro e o segundo lugar, respetivamente. Hamilton ficou em terceiro lugar e Verstappen em quarto. Vettel fez o quinto tempo, quase colidindo com as barreiras na penultima curva. 

 

A manhã correu para a Force India, com os dois pilotos a ficarem no top 10, que foi completado por Ricciardo, Perez, Massa Stroll e Ocon. 

Nico Hulkenberg foi substituido por Sergey Sirotkin, um piloto de testes russo, que apenas conseguiu completar duas voltas no seu Renault, porque este desligou-se completamente.

 

Na segunda sessão, a Ferrari continuou a dominar. Desta vez foi Vettel que fez o melhor tempo, com o colega de equipa, Raikkonen, a ficar em segundo lugar. Os Mercedes seguiram-se com Bottas em 3º e Hamilton em 4º, ambos a ficarem a meio segundo do alemão.

Como esperado, os Red Bull ocuparam os seguintes lugares, com o carro de Verstappen a dar problemas a 20 minutos do fim.

 

Massa, Hulkenberg, Magnussen e Perez fecharam o top 10. Grosjean fez o 14º, queixando-se de problemas nos travões do seu Haas, e quase se despistando na curva 8. Também com pouca sorte esteve a Toro Rosso, com os seus pilotos apenas no 15º e 17º lugar.

Vandoorne vai sofrer uma penalização de 15 lugares na grelha de partida de domingo, com o seu McLaren.

 

 

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.