Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

2017: O que mudou?

Mais uma vez, houve uma mudança nas regras da Fórmula 1, relativamente a 2016. Algumas mais significativas que outras, mas todas bastante importantes, e que, decerto, irão fazer a diferença na maneira de como as equipas desenvolveram os seus carros. Então, o que mudou para 2017?

 

Os pneus

Esta é, talvez, a mudança mais falada nos últimos tempos. Também é das mais visíveis ao olho do espetador. Os pneus aumentaram em cerca de 25%, em relação aos usados em 2016. A parte da frente dos pneus traseiros aumentou de 325mm para 405, e dos pneus da frente aumentou de 245 a 305mm.

 

A estrutura dos carros

Também muita coisa mudou na estrutura do carro. A parte da frente está mais larga, aumentando de 1650 para 1800mm (sem pneus). A asa traseira também aumentou de 80mm para 95mm de largura. O carro em si pode agora ser mais largo ou não, dependendo da equipa. O tamanho minimo de largura é 1400mm (como no ano passado) e o máximo é de 1600mm. O peso aumentou cerca de 20kg, e é agora possível os carros levarem mais combustível.  

Safety-car em corridas molhadas

Até agora, se houvesse necessidade de Safety-car na partida, a corrida iniciaria atrás deste e depois continuava a partir daí. Em 2017, já não será assim. As corridas com chuva irão começar atrás do Safety-car, e quando houver condições para que este saia de pista, haverá uma nova partida, com os carros a regressar à grelha de partida.

 

Capacetes 

Em 2017, os pilotos terão um capacete para usar em todas as corridas, com a possibilidade de o mudar para apenas uma corrida, à escolha.

 

 

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.