Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

3ª sessão de treinos e qualificação (Canadá 2017)

A Ferrari dominou a 3ª sessão de treinos livres, com Vettel à frente e Raikkonen em segundo lugar. Seguiu-se Lewis Hamilton em terceiro, Max Verstappen em quarto, a separar os Mercedes e Bottas em quinto.

Ainda no top 10 ficaram: Hulkenberg, Massa, Ricciardo, Ocon e Sainz. A sessão ocorreu sem despistes, apenas alguns toques no muro.

 

Lewis Hamilton fez a pole position na qualificação do Grande Prémio do Canadá. O britanico fez a volta mais rápida de sempre no circuito, e igualou as 65 poles do seu herói, Ayrton Senna. No fim da sessão, durante as entrevistas, foi surpreendido com uma prenda da família Senna: um dos capacetes usados pelo próprio.

 

Em segundo lugar ficou Sebastian Vettel, seguido por Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen, que ocuparão a segunda fila da grelha. Max Verstappen ficou em quinto lugar e o colega de equipa Daniel Ricciardo em sexto. A completar o top 10 ficaram Felipe Massa, os Force India de Perez e Ocon, e Hulkenberg.

Ainda na Q1, Pascal Wehrlein embateu nos muros na curva 1, o que impediu vários pilotos de melhorem as suas voltas. Assim, eliminados na Q1 ficaram: Vandoorne (16º), o canadiano Stroll (17º), Magnussen (18º), Ericsson (19º) e Wehrlein (20º).

No Q2, Sainz teve um despiste também na curva 1 e o colega de equipa, Kvyat, um pneu furado. Os dois Toro Rosso ficaram em 13º e 11º, respetivamente. Fernando Alonso conseguiu levar o seu McLaren até ao 12º lugar.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.