Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

3ª sessão de treinos e qualificação (China 2017)

Depois de ontem as condições metrológicas terem impedido a parte final do FP1 e a totalidade do FP2, hoje a 3ª sessão de treinos livres realizou-se sem problemas.

A Ferrari voou, com Sebastian Vettel a fazer o melhor tempo (1:33:336), seguido pelo colega de equipa, Raikkonen com 1:33:389. A Mercedes ficou atrás destes dois pilotos com Bottas e Hamilton, respetivamente. Ainda no Top 10 ficou Massa, os homens da Red Bull, Stroll, Palmer e Sainz. Como esperado a McLaren continua a ter problemas, com os dois pilotos a ficarem na 17º e 19º posições.

 

Na qualificação, Antonio Giovinazzi (Sauber) colidiu com o muro já na reta da meta, no final do Q1, o que, embora lhe tenha garantido a 15º posição, acabou por eliminar alguns pilotos que tentavam melhorar as suas voltas e foram forçados a abrandar. Palmer e Grosjean foram investigados por não terem abrandado em situação de dupla bandeira amarela. 

Max Verstappen também não passou para o Q2, que depois de ter problemas técnicos não conseguiu fazer além de 1:35:433, garantindo-lhe apenas o 19º lugar. 

A pole posicion ficou garantida por Lewis Hamilton com um fantástico tempo de 1:33:33, o mais rápido de sempre no circuito, que fez a pole nº 63 da sua carreira. Vettel e Bottas ocuparam o 2º e 3º lugares, separados apenas por 0:001s. Raikkonen não conseguiu ir além do 4º lugar, e Ricciardo ficou em 5º, já no segundo 32, afastado dos 4 primeiros.

Agora só nos resta esperar por amanhã, para ver quem conseguirá a vitória: Mercedes ou Ferrari?

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.