Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

3ª sessão de treinos e qualificação (Rússia 2017)

Na terceira sessão de treinos a Ferrari continuou dominante, assim como aconteceu nas outras sessões. Vettel foi o primeiro e Raikkonen o segundo, separados por 3 décimos de segundo.

Os Mercedes ocuparam a terceira e quarta posições e o Red Bull de Verstappen a quinta. O seu colega de equipa, Ricciardo, apenas conseguiu oitavo, depois de ter tido alguns problemas com o carro.

IMG_2923.JPG

A qualificação do GP da Rússia trouxe muitas surpresas, com Vettel a fazer a sua primeira pole desde 2015, e os dois Ferraris a ocuparem a primeira linha da grelha desde 2008. Pela primeira vez em algum tempo, nenhum Mercedes ocupou as primeiras posições. Bottas ficou em terceiro e Hamilton em quarto.

Ricciardo ficou em quinto e Verstappen em sétimo, com Massa a separar os dois. Ainda no top 10 ficou Hulkenberg e os Force India.

Os Toro Rosso foram eliminados no Q2, com Carlos Sainz em 11º e o piloto da casa, Kvyat em 13º. Sainz irá sofrer uma penalização de 3 lugares, por ter causado um acidente com Stroll no Bahrain.

No final do Q1, Palmer embateu nos muros e não conseguiu melhorar o seu tempo, conseguindo o 16º com o seu Renault.

IMG_2924.JPG

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.