Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Abu Dhabi 2017)

A temporada de 2017 de Fórmula 1 terminou, com Valtteri Bottas a vencer pela terceira vez na sua carreira. O finlandês partiu da pole e conseguiu resistir à pressão do colega de equipa, Lewis Hamilton, que foi segundo. 

Sebastian Vettel ficou mais longe dos Mercedes, terminando no terceiro lugar.

 

 

Kimi Raikkonen foi quarto, conseguindo assegurar a quarta posição no Campeonato de Pilotos. Max Verstappen pressionou o finlandês durante a corrida, mas não conseguiu ir além de quinto. No outro Red Bull, Daniel Ricciardo teve de abandonar a corrida, com problemas hidráulicos.

Nico Hulkenberg teve uma penalização de 5 segundos, por cortar uma curva e ganhar vantagem, mas conseguiu o sexto lugar que ajudou a Renault a terminar em sexto no Campeonato de Construtores. O seu colega de equipa, Carlos Sainz, foi o outro piloto a abandonar, depois de uma paragem nas boxes em que um pneu ficou mal apertado.

Seguiram-se os Force India de Sergio Perez, Esteban Ocon e Fernando Alonso. Felipe Massa fechou o top 10, na sua última corrida na Fórmula 1.

 

 

Assim, a classificação final do Grande Prémio de Abu Dhabi é:

Bottas, Hamilton, Vettel, Raikkonen, Verstappen, Hulkenberg, Perez, Ocon, Alonso, Massa, Grosjean, Vandoorne, Magnussen, Wehrlein, Hartley, Gasly, Ericsson e Stroll.

2 comentários

Comentar post

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.