Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Áustria 2017)

Valtteri Bottas somou a segunda vitória da sua carreira no Grande Prémio da Áustria. Sebastian Vettel ficou mesmo atrás, numa luta que se revelou perigosa nas ultimas voltas para o piloto da Mercedes. Daniel Ricciardo ocupou o 3º lugar e fez o seu quinto pódio consecutivo.

 

A corrida começou com indicações de uma falsa partida de Bottas, que após ser investigada não se confirmou. A primeira volta levantou problemas para vários pilotos, com Daniil Kvyat a travar demasiado tarde e a arrastar Fernando Alonso e Max Verstappen consigo para fora da pista. Os dois últimos tinham demasiados danos e abandonaram a corrida, enquanto que Kvyat teve uma penalização de passar na via das boxes por causar o incidente.

Lewis Hamilton começou em 8º lugar e conseguiu subir até 4º, onde ainda tentou tirar Ricciardo do pódio mas sem sucesso. Kimi Raikkonen teve um bom andamento na primeira parte da corrida mas caiu para 5º depois de parar para trocar os pneus.

Grosjean conseguiu o sexto lugar, o melhor da temporada. Perez ficou em sétimo e Ocon em oitavo, e os Williams fecharam o top 10 com uma recuperação de lugares fantástica.

 

Para além de Alonso e Verstappen, outros dois pilotos tiveram de abandonar a corrida: Sainz, que tinha conseguido manter-se nos pontos, com problemas no Toro Rosso; e Magnussen com problemas hidráulicos no seu Haas.

Stoffel Vandoorne classificou-se em 12º, apesar da penalização de passar na via das boxes por eliminar as bandeiras azuis quando Raikkonen o tentava "dobrar".

2 comentários

Comentar post

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.