Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Azerbaijão 2017)

Daniel Ricciardo foi o inesperado vencedor daquela que foi uma das corridas mais emocionantes do ano. O australiano começou em 10º mas conseguiu subir ao aproveitar os problemas dos seus adversários. Valtteri Bottas conseguiu o 2º lugar quase na reta da meta, que teria sido de Lance Stroll. O canadiano fez o primeiro pódio da sua carreira, acabando em terceiro.

A corrida começou com um toque entre Bottas e Raikkonen, o que fez o primeiro perder várias posições. Momentos cruciais para este resultado foram os 3 Safety-Car necessários, num espaço de tempo muito curto. O primeiro na volta 12, depois de Kvyat ter feito um peão, para poderem retirar o Toro Rosso. Pouco depois da corrida recomeçar, o Safety-Car voltou para se poder remover os destroços da pista. Ainda foi preciso um terceiro SC, para limpar melhor a pista, mas a corrida acabou por ser interrompida para facilitar o trabalho dos comissários.

Os rivais pelo campeonato, Vettel e Hamilton, envolveram-se numa luta ainda durante o SC. Hamilton desacelerou e Vettel acabou por embater na traseira do Mercedes. Irritado, o piloto da Ferrari colocou-se a seu lado e tocou-lhe propositadamente, o que deu direito a 10s de penalização para Vettel (4º). Hamilton classificou-se em 5º, depois de também ser prejudicado por uma passagem nas boxes para ajustar um protetor da cabeça.

 

Também se deram vários abandonos. Kimi Raikkonen ficou com um pneu destruído depois de passar por cima de um destroço. A equipa tentou reparar o carro, enquanto a corrida foi interrompida mas isso deu direito a penalização e o finlandês acabou por abandonar. Perez também teve uma situação semelhante, mas também abandonou. Max Verstappen, Felipe Massa e Jolyon Palmer tiveram problemas com os carros, e Hulkenberg teve um acidente.

Importante de salientar é Fernando Alonso, que pontuou pela primeira vez este ano. O espanhol acabou em 9º lugar, depois de ter passado a maior parte da corrida nos pontos.

 

2 comentários

Comentar post

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.