Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Brasil 2017)

Sebastian Vettel foi o vencedor do Grande Prémio do Brasil, depois de tomar a liderança após ultrapassar Valtteri Bottas na partida. O piloto da Mercedes perseguiu Vettel até ao fim, mas não conseguiu alcançar a vitória, terminando na segunda posição.

 

 

Lewis Hamilton foi considerado o piloto do dia. O britânico partiu das boxes e recuperou várias posições no inicio da corrida. Foi nas últimas voltas que encontrou Kimi Raikkonen e os dois entraram numa disputa pelo último lugar do pódio. O finlandês levou a melhor e terminou em terceiro.

Seguiram-se os dois Red Bull. Max Verstappen foi quinto, seguido por Daniel Ricciardo que teve uma colisão na partida, com Stoffel Vandoorne e Kevin Magnussen. Foram estes dois pilotos que sofreram mais danos nos respetivos carros, sendo obrigados a abandonar.

Felipe Massa, que realizou o seu último GP no Brasil, terminou na sétima posição, protagonizando uma batalha com Fernando Alonso (8º), que ficou a apenas 0.4s do brasileiro. Massa foi ainda chamado ao pódio, onde agradeceu aos fãs pelo apoio.

 

 

Esteban Ocon abandonou uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez na sua carreira. O piloto da Force India envolveu-se numa colisão com Romain Grosjean, que teve uma penalização de 10 segundos. 

Brendon Hartley foi o último piloto a abandonar, com problemas mecânicos no seu Toro Rosso.

 

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.