Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (China 2017)

A corrida de hoje começou normalmente, embora com a pista ainda molhada devido a ter chovido em Shangai pouco antes do começo da 2ª corrida de 2017. Logo no inicio, Stroll (Williams) e Perez (Force India) tocaram-se, o que fez com que o piloto de Williams fosse até à gravilha. Isto provocou um a situação de Safety-Car virtual. Pouco depois da corrida ter retomado ao seu ritmo normal, Antonio Giovinazzi perdeu o controlo do carro perto da linha de partida, onde ainda havia bastante água acumulada. 

 

Para além de Stroll e Giovinazzi, outros pilotos também foram obrigados a abandonar a corrida. Fernando Alonso que até ali estava a fazer uma corrida ótima, com o carro nos pontos, não conseguiu concluir, assim como o colega de equipa, Vandoorne, que teve problemas com a pressão do combustível. Kvyat, da Toro Rosso, abandonou na volta 20.

 (Fernando Alonso a abandonar a corrida)

 

Max Verstappen que começou em 16º, depois de não conseguir fazer a qualificação, voou até ao top 10 onde continuou a conquistar posições. Hamilton distanciou-se dos restantes assim que as situações de Safety-Car foram retiradas, o que lhe garantiu a vitória. Bottas cometeu um erro e ficou atrás dos restantes, apenas conseguindo o 6º lugar, atrás de Raikkonen. Vettel também ficou atrasado ao trocar os pneus, mas depois de ultrapassagens brilhantes conseguiu o 2º lugar. Os dois Red Bull competiram até ao final para o último lugar do pódio, mas no fim foi Max Verstappen que o conseguiu, ganhando também o prémio de "Piloto do Dia".

 

 

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.