Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Espanha 2017)

Lewis Hamilton ganhou o Grande Prémio da Espanha, ficando a apenas 6 pontos do lider do campeonato Sebastian Vettel. O alemão ocupou a segunda posição do pódio e Daniel Ricciardo a terceira, fazendo o seu primeiro pódio da época.

 

A primeira volta ficou marcada pelo abandono de Raikkonen e Verstappen. Bottas tocou em Kimi e este acabou por perder o controlo do carro, arrastando-se a si e a Max Verstappen para fora da pista. A situação foi investigada, e nenhum dos pilotos foi penalizado. Alonso, que tinha começado no sétimo lugar, também teve um toque com Felipe Massa, o que atrasou a corrida de ambos. Nenhum dos dois pilotos conseguiu um lugar nos pontos.

Vettel começou a corrida a liderar até ir às boxes, onde Hamilton voltou a ter o primeiro lugar, de onde tinha começado. O piloto da Mercedes também teve de trocar de pneus e o alemão voltou a liderar a corrida. Bottas encontrava-se no terceiro lugar.

Na volta 34, Vandoorne abandonou a corrida, após o seu McLaren ter colidido com Felipe Massa e ter ido parar à gravilha. Foi colocada uma situação de Safety Car vitual. Vandoorne terá uma penalização de três lugares no próximo Grande Prémio.

 Na volta 39, Bottas teve um problema com o motor, obrigando o piloto da Mercedes a abandonar a corrida. Daniel Ricciardo ocupou a terceira posição, até ao fim da corrida.

Carlos Sainz passou grande parte da corrida atrás de Wehrlein, mas acabou à sua frente, depois do alemão da Sauber sofrer uma penalização de 5 segundos.

Foi no final da corrida que se deram alguns dos momentos mais emocionantes, com Vettel na liderança e Hamilton no segundo lugar. Depois de várias tentativas, o britânico conseguiu ultrapassar o alemão da Ferrari, garantindo a 55ª vitória da sua carreira.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.