Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Grã-Bretanha 2017)

Lewis Hamilton venceu pela quinta vez, e quarta consecutiva, o Grande Prémio da sua terra natal. Valtteri Bottas beneficiou do azar dos dois Ferrari e conseguiu o segundo lugar. Kimi Raikkonen fechou o pódio.

 

Foi um dia de pouca sorte para os Ferrari. Tudo parecia correr bem para Kimi Raikkonen, que tinha conseguido aguentar o segundo lugar durante a corrida, desceu para quarto após um furo no pneu. O finlandês foi às pits e quando regressou o mesmo aconteceu ao colega de equipa, Sebastian Vettel, cujo pneu ficou em muito pior estado. Vettel trocou de pneus, mas quando regressou apenas conseguiu o 7º lugar.

Vettel e Hamilton estão agora separados por apenas 1 ponto, com o alemão ainda à frente.

Max Verstappen deu uma boa luta aos homens da frente, mas não conseguiu o pódio. Daniel Ricciardo recuperou da 19º posição até ao quinto lugar.

 

Nico Hulkenberg conseguiu manter o Renault nos pontos, e acabar em 6º. Já o seu colega de equipa, Jolyon Palmer, não chegou a arrancar, com problemas hidráulicos na volta de formação.

Para além de Palmer, outros dois pilotos não acabaram a corrida. Carlos Sainz sofreu um toque do colega de equipa, Daniil Kvyat (15º) e ficou fora da corrida, o que aumenta o clima de tensão na equipa Toro Rosso. Fernando Alonso voltou a abandonar, com o motor Honda a não aguentar, mais uma vez.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.