Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Itália 2017)

Lewis Hamilton venceu em Monza e passa a liderar o Campeonato de Pilotos, com uma vantagem de 3 pontos para Vettel. A Mercedes fez uma dobradinha na "casa" da Ferrari, com Valtteri Bottas a ocupar o segundo lugar. Sebastian Vettel fechou o pódio, para a alegria dos "tifosi".

 

Daniel Ricciardo foi o piloto do dia, depois de uma recuperação fantástica do 16º ao 4º lugar. Kimi Raikkonen teve uma corrida difícil e depois de perder a posição para Ricciardo não conseguiu ir além do 5º lugar.

Esteban Ocon foi sexto, com Lance Stroll logo atrás. Os dois pilotos mais novos partiram dos lugares da frente e, apesar de perderem posições, continuaram a lutar pelos pontos. Felipe Massa foi 8º e Sergio Perez foi 9º. 

Max Verstappen fechou o top 10, depois de ter perdido muitas posições num toque com Massa.

 

Foram quatro os pilotos a não completar a corrida. Jolyon Palmer, que após um toque com Alonso teve uma penalização de 5 segundos; Stoffel Vandoorne, com falta de potência no McLaren-Honda; Marcus Ericsson e ainda Fernando Alonso.

A corrida acabou na seguinte ordem: Hamilton, Bottas, Vettel, Ricciardo, Raikkonen, Ocon, Stroll, Massa, Perez, Verstappen, Magnussen, Kvyat, Hulkenberg, Sainz, Grosjean, Wehrlein, (Alonso, Ericsson, Vandoorne e Palmer).

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.