Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Japão 2017)

Lewis Hamilton bateu os Red Bull, numa intensa batalha com Verstappen, para conseguir a vitória no Circuito de Suzuka. O piloto inglês tem agora uma vantagem de 59 pontos no Campeonato de Pilotos, visto que Sebastian Vettel abandonou nas primeiras voltas, com problemas no Ferrari.

 

 

Os Red Bull conseguiram ocupar os restantes lugares do pódio. Max Verstappen foi segundo, e Daniel Ricciardo terceiro.

Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen tinham penalizações, mas os dois finlandeses conseguiram recuperar, terminando a corrida em quarto e quinto, respetivamente. 

Esteban Ocon (6º) partiu de quinto e, durante parte da corrida, esteve na luta pelas primeiras posições. Sergio Perez terminou logo atrás, em 7º. O mexicano pediu autorização à equipa para atacar Ocon, mas esta foi lhe negada. 

A Haas teve um dia bastante bom, com Kevin Magnussen a terminar em oitavo, e Romain Grosjean nono. Felipe Massa fechou o top 10, depois de uma luta intensa com Fernando Alonso para o último lugar nos pontos. O espanhol terminou em 11º.

 

 

Carlos Sainz, que fazia o seu último Grande Prémio com a Toro Rosso, protagonizou o primeiro abandono da corrida. O espanhol perdeu o controlo do carro, na primeira volta, e embateu nas barreiras, o que levou a uma situação de Safety Car.

Também Marcus Ericsson e Lance Stroll perderam controlo dos seus carros, com o canadiano a ter problemas na suspensão do Williams. 

Nico Hulkenberg foi o último abandono. O DRS do Renault não fechava, e o piloto foi obrigado a passar pelas boxes, acabando por abandonar.

 

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.