Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Mónaco 2017)

Sebastian Vettel ganhou o Grande Prémio do Mónaco, algo que a Ferrari já não conseguia desde 2001. O colega de equipa, Kimi Raikkonen, ficou em segundo lugar, depois de ter passado grande parte da corrida a dominar. A completar o pódio esteve Ricciardo.

Raikkonen começou a sua corrida bem, mantendo-se sempre na liderança, mas foi a estratégia que lhe custou a vitória. O piloto foi às boxes antes do colega de equipa, onde ficou retido atrás de Vettel. Mesmo depois de Vettel ter feito a sua paragem, saiu à frente e ficou na liderança até ao fim. No pódio era visível a frustração de Raikkonen, que tinha tudo para ganhar.

Ricciardo conseguiu o terceiro lugar, Bottas o quarto e Verstappen o quinto, que não conseguiu ultrapassar o finlandês, apesar do esforço. 

Carlos Sainz conseguiu um ótimo resultado, com o 6º lugar. Hamilton, que tinha começado do 13º lugar, acabou em 7º, com uma ótima recuperação de lugares.

A corrida ficou marcada pelo acidente de Pascal Wehrlein, que depois de um toque com Jenson Button foi empurrado para as barreiras. O Safety Car entrou em pista e o piloto estava bem. Button, que tinha começado a corrida das boxes, também abandonou pois a asa do seu McLaren ficou danificada.

 

Outros pilotos também tiveram de abandonar a corrida: Vandoorne, que estava num lugar pontuável, perdeu controlo do carro, assim como Ericsson, o que fez com que nem a Sauber nem a McLaren tivessem os seus pilotos a acabar a corrida. O Williams de Lance Stroll teve um problema nos travões, Kvyat também abandonou, depois de uma colisão com Perez e Hulkenberg teve um problema na caixa de velocidades.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.