Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Rússia 2017)

Foi na Rússia, que ao fim de 81 corridas Valtteri Bottas conseguiu a sua primeira vitória na Fórmula 1. O finlandês levou a melhor a Sebastian Vettel, que ocupou o segundo lugar. Raikkonen fechou o pódio e Hamilton apenas conseguiu o quarto lugar.

 

O ínicio da corrida ficou marcado pelo abandono de Fernando Alonso, que viu o seu McLaren a perder potência. O espanhol abandonou o carro na volta de formação, o que obrigou os restantes pilotos a completarem outra volta antes da partida.

Bottas teve um ínicio fantástico, passando da terceira posição para a liderança. Ainda nas primeiras voltas, Palmer e Grosjean tocaram-se e ambos foram obrigados a abandonar, com o carro do segundo em mau estado.

Atrás de Bottas e dos Ferraris ficou Lewis Hamilton, em quarto lugar. O britânico teve um fim de semana difícil e durante a corrida não conseguiu atacar os carros da frente.

Também com pouca sorte esteve Daniel Ricciardo, que se viu forçado a parar o seu Red Bull, depois de ter problemas nos travões. O colega de equipa, Verstappen ficou em 5º lugar, bastante afastado de Hamilton.

 

 

A Mercedes passou para a frente do campeonato dos contrutores, com apenas 1 ponto a separar os alemães da Ferrari. Vettel continua a liderar, com 86 pontos, seguido por Hamilton (73) e Bottas (63).

 

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.