Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Corrida (Singapura 2017)

Lewis Hamilton tem agora uma vantagem de 28 pontos no Campeonato de Pilotos, ao vencer a primeira corrida noturna com chuva de sempre da Fórmula 1.

Nada previa um início de corrida tão atribulado. Max Verstappen viu-se no meio dos dois Ferrari, de um lado Kimi Raikkonen que teve uma incrível partida, e do outro Sebastian Vettel que partia da pole position. Nenhum dos pilotos conseguiu evitar uma enorme colisão, que levou ao abandono imediato de Raikkonen e Verstappen. Vettel acabou por abandonar pouco depois, com um pião que provocou ainda mais dano no Ferrari número 5.

 

 

Tanto Daniel Ricciardo como Valtteri Bottas conseguiram beneficiar dos acidentes da 1ª volta, ao conseguirem o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Carlos Sainz conseguiu o seu melhor resultado da carreira, ao acabar em quarto. Sergio Perez colocou pressão no espanhol durante a corrida, mas não conseguiu ultrapassar e acabou em quinto.

No top 10 seguiram-se Jolyon Palmer, que também obteve o seu melhor resultado na Fórmula 1, Stoffel Vandoorne, Lance Stroll, Romain Grosjean e Esteban Ocon.

 

 

A corrida ficou marcada pelos 3 Safety Car e vários abandonos. Para além de Raikkonen, Verstappen e Vettel, outros cinco pilotos não acabaram. Fernando Alonso foi apanhado na confusão da primeira volta e ficou com danos significativos no McLaren, o que terminou uma corrida que parecia promissora para o espanhol.

A pista molhada não ajudou Daniil Kvyat, que não evitou uma colisão no muro. Marcus Ericsson fez um pião numa zona estreita, que não o permitiu conseguir continuar. Por fim, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen sofreram problemas mecânicos.

 

2 comentários

Comentar post

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.