Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Halo confirmado para 2018

Foi anunciado hoje, pela FIA, que o Halo será oficialmente introduzido na Fórmula 1 em 2018. Após uma reunião do Grupo Estratégico da Fórmula 1, que contou com a presença das equipas, em que foram discutidos assuntos como as unidades de potência para 2021 e controlo de custos, foi decidido que este sistema de segurança irá fazer parte do regulamento do próximo ano.

 

O Halo é um sistema de segurança, desenhado para reduzir o risco de ferimentos que possam ser causados por destroços ou outros objetos na cabeça dos pilotos, e foi testado o ano passado por várias equipas em sessões de treinos livres.

Apesar de nem todos os pilotos terem uma opinião positiva sobre o Halo, e dos rumores que indicam que 9 das 10 equipas não concordam com este sistema, a FIA acha que é o melhor para a segurança dos pilotos.

O protetor do cockpit, testado por Sebastian Vettel no GP da Grã-Bretanha é, para já, uma hipótese posta de lado. O piloto alemão não se adaptou e sentiu tonturas a usar o shield, sendo obrigado a retirá-lo ao fim de apenas uma volta realizada.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.