Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Kvyat substituído por Pierre Gasly

Pierre Gasly vai fazer a sua estreia na Fórmula 1 já no Grande Prémio da Malásia, ao substituir Daniil Kyvat, na Toro Rosso. 

Esta "troca" de pilotos irá permitir à equipa perceber que pilotos tem à sua disposição para 2018, depois da notícia de que Carlos Sainz será emprestado à Renault. Não se sabe ao certo por quantas corridas Kvyat ficará afastado do cockpit, visto que a equipa comunicou que seriam os "próximos Grandes Prémios".

 

 

"A Scuderia Toro Rosso foi criada pela Red Bull para trazer jovens pilotos do seu Programa Júnior para a Fórmula 1, e é isso que estamos a fazer ao dar esta oportunidade ao Pierre." disse Franz Tost, diretor de equipa

"Ele é o próximo na linha na Red Bull para esta oportunidade e já mostrou que o merece, ao ser campeão de GP2 em 2016 e ser muito competitivo este ano na Super Fórmula do Japão. Tem possibilidades de ganhar o título, visto que só está a meio ponto do líder."

"Esta troca dá-nos a oportunidade de fazer uma decisão mais informada sobre os nossos pilotos para 2018. Por várias razões, algumas problemas técnicos e outras devido a erros dele próprio, o Daniil Kvyat não tem mostrado o seu verdadeiro potencial este ano, e é por isso que o vamos afastar nas próximas corridas. Isto vai nos dar a oportunidade de avaliar o Pierre num fim de semana completo."

 

 

Gasly tem estado como piloto de reserva da Red Bull em 2017, tendo testado o RB13 no Bahrain e na Hungria. Há rumores de que Kvyat deva voltar para o Grande Prémio dos Estados Unidos, dado que é no mesmo fim de semana da final da Super Fórmula, na qual Gasly participa.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.