Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Qualificação (Áustria 2017)

Valtteri Bottas fez a segunda pole-positon da sua carreira no RedBull Ring. Sebastian Vettel ficou com o segundo melhor tempo e Lewis Hamilton com o terceiro, mas o britânico irá descer até ao 8º lugar devido a uma penalização.

 

Já no final da qualificação vários carros ainda se preparavam para fazer as suas últimas tentativas, quando uma bandeira amarela terminou a sessão. Romain Grosjean tinha o seu Haas parado em pista, e Max Verstappen levou o RedBull à gravilha. Hamilton estava a meio de uma volta rápida, numa tentativa para a pole (onde iria para 6º lugar, a sua melhor opção) mas ficou por ali.

Kimi Raikkonen também não conseguiu melhorar e ficou com a quarta posição. A equipa da casa, RedBull, ficou com Verstappen em 5º e Ricciardo em 6º.

Romain Grosjean fez uma ótima qualificação, apesar do problema no final da sessão, e conseguiu trazer o Haas até 7º. Já o colega de equipa, Kevin Magnussen, não chegou a participar na Q2 com problemas na suspensão.

 

 Os dois McLaren também estiveram bem na qualificação, com melhorias visíveis, apesar de terem voltado à segunda versão do motor Honda, depois de se ter detetado um problema na terceira que seria usada para o GP da Áustria. Alonso ficou na 12ª posição e Vandoorne na 13ª.

Foi uma sessão desastrosa para a Williams, com os dois pilotos a serem eliminados no Q1. Felipe Massa ficou em 17º e Stroll em 18º. Os outros eliminados no Q1 foram os Sauber e Jolyon Palmer.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.