Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Qualificação (Azerbaijão 2017)

Lewis Hamilton fez a pole position do Grande Prémio do Azerbaijão, com uma fanástica volta de 1:40:593s. Valtteri Bottas ocupou a segunda posição, naquela que foi uma batalha entre os dois Mercedes e Kimi Raikkonen a terceira. O atual lider do campeonato, Sebastian Vettel, não foi além do quarto lugar.

 

Max Verstappen ficou com a 5ª posição, e o seu colega de equipa, Daniel Ricciardo na 10ª. O australiano colidiu com o muro a 3 minutos do fim da Q3, o que levou a uma situação de bandeira vermelha. O carro foi retirado da pista e os restantes pilotos melhoraram os seus tempos.

Ainda no top 10 ficaram os Force India, Perez em sexto e Ocon em sétimo, e os dois Williams, com Stroll em oitavo (a melhor classifcação da sua carreira) e Massa em nono.

 

Os dois Toro Rosso ficaram eliminados no Q2, com Kvyat em 11º e Sainz em 12º, mas o espanhol vai descer 3 posições devido a uma penalização do GP do Canadá. Os McLaren foram eliminados no Q3, com Alonso em 16º e Vandoorne em 19º, mas ambos irão partir dos últimos lugares, devido às penalizações que acumularam ao longo do fim de semana.

Jolyon Palmer não participou na qualificação, depois de ter problemas com o Renault na 3ª sessão de treinos livres.

(Trata-se da grelha dos tempos, não da ordem de que irão partir na corrida de amanhã)

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.