Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Qualificação (Grã-Bretanha 2017)

Lewis Hamilton conquistou a 67º pole position da sua carreira, e a quinta no Circuito de Silverstone. A meio segundo do inglês, ficou Kimi Raikkonen que bateu o colega de equipa Sebastian Vettel, que fez o terceiro melhor tempo.

 

Valtteri Bottas ficou com o 4º tempo, mas o piloto da Mercedes tem uma penalização de 5 lugares e deverá descer para 9º.

 

Foi uma sessão dividida para a Red Bull. Max Verstappen ficou a 1 segundo de Bottas, no quinto lugar, enquanto que Daniel Ricciardo ficou eliminado no Q1, com problemas no carro. O australiano vai partir de 19º, já que Alonso está penalizado em 30 lugares.

Nico Hulkenberg mostrou-se forte durante toda a qualificação, e foi o "melhor dos outros", conseguindo levar o Renault ao sexto lugar. Seguiram-se Sergio Perez e Esteban Ocon. Stoffel Vandoorne bateu Fernando Alonso pela primeira vez e conseguiu o 9º tempo. Romain Grosjean fechou o top 10.

 

 Apesar da penalização, Fernando Alonso foi o mais rápido no Q1, quando a chuva ameaçou a sessão. O espanhol classificou-se em 13º, mas vai partir de 20º.

A Williams voltou a ter uma classificação difícil, com Felipe Massa a não ir além do 15º lugar, e Lance Stroll a ser eliminado no Q1.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.