Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Qualificação (Hungria 2017)

A Ferrari fez uma dobradinha na qualificação do GP da Hungria, com Sebastian Vettel a fazer a sua 48º pole position. Kimi Raikkonen foi apenas 0.168s mais lento, e vai começar do segundo lugar.

Os Mercedes não se conseguiram intrometer na luta pela pole, mas vão ocupar a segunda linha da grelha de partida. Valtteri Bottas conseguiu o terceiro tempo, com Lewis Hamilton logo atrás.

 

 

Apesar de muito rápidos na sexta feira, os Red Bull também não ameaçaram os dois Ferrari. Max Verstappen foi o 5º mais rápido e Daniel Ricciardo o 6º.

Nico Hulkenberg levou o seu Renault até à sétima posição, mas deverá partir de 12º devido a uma penalização.

Os McLaren estiveram muito bem durante os treinos livres e voltaram a surpreender ao ficar no top 10. O aniversariante, Alonso, em oitavo e Vandoorne em nono. Carlos Sainz ocupa a décima posição.

Apesar de ser a sua primeira vez a pilotar um Fórmula 1 desde 2013, Paul Di Resta fez várias voltas na qualificação e escapou ao último lugar. O escocês que substitui Felipe Massa, vai partir de 19º.

 

Para além de Di Resta, também Magnussen, Stroll, Wheirlen, e Ericsson foram eliminados no Q1.

Jolyon Palmer, que até agora estava a ter um fim de semana difícil, foi eliminado no Q2, com o 11º tempo, mas vai partir de 10º devido à penalização do colega de equipa. 

Os restantes elimandos no Q2 foram: Ocon, que também será beneficiado pela situação de Hulkenberg, Kvyat (que se qualificou em 13º, mas vai partir de 16º), Perez e Grosjean.

 

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.