Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Qualificação (Japão 2017)

Lewis Hamilton fez a sua primeira pole de sempre no Circuito de Suzuka, a 71º da sua carreira. O britânico bateu o recorde de Michael Schumacher e fez o melhor tempo, com 1:27:319s.

Valtteri Bottas foi o segundo mais rápido, mas o finlandês tem uma penalização de 5 lugares. Seguiu-se Sebastian Vettel que irá beneficiar da situação de Bottas e partir da primeira linha da grelha.

 

 

Os dois Red Bull classificaram-se em quarto e quinto, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen, respetivamente. Kimi Raikkonen não foi além de sexto, mas também está penalizado em cinco lugares, depois de um acidente na 3ª sessão de treinos livres.

O restante top 10 foi ocupado por Esteban Ocon, Sergio Perez, Felipe Massa e Fernando Alonso. O espanhol tem uma penalização de 35 lugares, por irá ter de mudar vários componentes do McLaren e vai partir do fim da grelha.

Também Carlos Sainz e Jolyon Palmer têm penalizações a cumprir, cada um de 20 lugares. O espanhol classificou-se 15º e o inglês 14º.

A sessão ficou ainda marcada pelo acidente de Romain Grosjean no fim do Q1, impedindo que outros pilotos conseguissem melhorar os seus tempos.

 

 

Com todas as penalizações, a grelha de partida deverá ser assim: Hamilton, Vettel, Ricciardo, Verstappen, Ocon, Bottas, Perez, Massa, Vandoorne, Raikkonen, Hulkenberg, Magnussen, Grosjean, Gasly, Stroll, Ericsson, Wehrlein, Palmer, Sainz e Alonso.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.