Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Quem vai testar na Hungria?

Durante os dias 1 e 2 de agosto realizam-se os segundos testes de 2017, no Hungaroring.

Segundo as regras da Fórmula 1, dois dos quatro dias de testes devem ser dados a pilotos mais novos, e com os pilotos principais a terem testado no Bahrain, vamos ver várias caras menos conhecidas.

 

Mercedes

George Russell, piloto de GP3 e atual líder do campeonato, vai guiar o W08 nos dois dias de testes. Valtteri Bottas também vai estar presente na Hungria, mas para testar pneus com a Pirelli.

 

Ferrari

Charles Leclerc, campeão de GP3 em 2016 e atual líder do campeonato de F2, estará ao volante no primeiro dia. O líder do campeonato de Fórmula 1 e vencedor deste fim de semana, Sebastian Vettel, conduz o Ferrari no segundo dia de testes.

 

Red Bull

Max Verstappen é quem toma a liderança no primeiro dia, seguido por Pierre Gasly. O francês foi campeão de GP2, e testou várias vezes para a Red Bull e Toro Rosso. Atualmente participa na Super Fórmula, no Japão.

 

 Force India

Os dois dias de testes vão ser divididos por Nikita Mazepin (na fotografia abaixo), piloto na F3 europeia, e Lucas Auer, piloto da Mercedes no DTM onde atualmente ocupa o terceiro lugar no campeonato.

 

Williams

Enquanto Felipe Massa recupera, o colega de equipa Lance Stroll irá substitui-lo no primeiro dia de testes. Na quarta feira, será Luca Ghiotto, piloto italiano de F2.

 

Toro Rosso

Sean Gelael, piloto da F2 proveniente da Indonésia, vai testar no primeiro dia com a Toro Rosso. O segundo dia será dividido entre Carlos Sainz e Daniil Kvyat

 

 

Haas

O piloto de desenvolvimento da equipa americana, Santino Ferrucci, terá acesso exclusivo ao carro durante os dois dias.

 

Renault

Piloto de testes da Renault, Nicholas Latifi, vai estar ao volante na terça feira. Já na quarta, é esperado que o centro das atenções seja Robert Kubica. Este teste vai ajudar a perceber se há possibilidades do polaco regressar à Fórmula 1.

 

McLaren

Stoffel Vandoorne, que conseguiu os seus primeiros pontos da temporada este fim de semana, vai testar para a McLaren no primeiro dia. Segue-se Lando Norris, que atualmente compete na F3 europeia, onde ocupa o 3º lugar no campeonato.

 

Sauber

Serão duas caras novas que vão testar para a Sauber. No primeiro dia, Gustav Malja (na fotografia abaixo), piloto sueco que corre na F2 e fez o seu primeiro pódio recentemente. No segundo dia será o japonês Nobuharu Matsushita, que tal como Malja também corre na F2.

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.