Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Fórmula 1

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toda a informação sobre o pináculo do desporto automóvel, em português.

Toro Rosso já tem substituto para Gasly

Brendon Hartley foi o escolhido da Toro Rosso para correr, no GP dos Estados Unidos, ao lado de Daniil Kvyat e substituir Pierre Gasly, que irá disputar a final da Super Fórmula.

O piloto neozelandês é um ex-membro da Academia de Pilotos da Red Bull, tendo testado para a equipa duas vezes, em 2009. Está atualmente no World Endurance Championship, onde foi coroado campeão em 2015 com Mark Webber e Timo Bernhard, e está à frente do campeonato deste ano, tendo ganho as 24H de Le Mans.

 

 

"Que sensação fantástica!" disse Hartley "Esta oportunidade veio como uma surpresa, mas eu nunca desisti na minha ambição e sonho de infância de chegar à Fórmula 1. Cresci e aprendi muito desde que fui piloto de reserva da Toro Rosso e Red Bull, e os anos difíceis tornaram-me mais forte e determinado. Quero agradecer imenso à Red Bull por tornar isto realidade, e à Porsche por me permitir fazer isto em simultâneo com o WEC. O Circuito das Américas (COTA) é uma pista de que gosto muito e onde corri recentemente. Estou a tentar não pôr muitas expectativas na meia estreia na F1, mas sinto-me pronto."

A autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.